Tel. (11) 3291-4433

CCA SEFRAS participa do Grito de Carnaval contra o abuso e exploração sexual infantil no Centro de São Paulo

  • quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Como acontece tradicionalmente desde 2015, o Centro de Convivência da Criança e Adolescente SEFRAS marcou presença no Grito de Carnaval contra abuso e exploração sexual infantil organizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), nesta quarta-feira (19/02).

O evento começou com concentração de grupos da rede socioassistencial da cidade, especialmente crianças e adolescentes, em frente ao Theatro Municipal e, em seguida, saíram em passeata pelo Viaduto do Chá ao som de bandas, entre elas a percussão infantil do Peri Alto, comandada por Fábio Silva.

Fábio, que é educador social no CCA Sefras, ressalta que para além da música o evento tem importância pelo caráter conscientizador. “Todas as crianças têm pleno entendimento do que estão fazendo aqui. A ideia é a gente gritar que não aguentamos mais abuso sexual contra crianças e adolescentes”, afirma.

Na sexta, 21, o CCA organiza no Jd Peri Alto a versão local do evento. “Este será o segundo ano do Grito de Carnaval contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes no nosso território. É importante discutir isso por lá. No ano passado reunimos cerca de 500 pessoas, nós sabemos fazer barulho!”, conclui Ângela Assis, coordenadora da instituição.