Tel. (11) 3291-4433

O que é o FUMCAD?

FUMCAD é o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  da Prefeitura de São Paulo que por meio da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, busca beneficiar projetos de entidades aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Serviço Franciscano de Solidariedade é uma das entidades que possuem projetos aprovados junto ao CMDCA e, com sua doação, você irá beneficiar 200 crianças e adolescentes atendidos pelo Sefras na cidade de São Paulo.

Pessoas físicas:

  • O limite de doações para pessoas físicas é de 6% sobre o imposto devido. O prazo é até 31/12 e a doação será deduzida do IR devido no ano base de 2017.
  • Válido para pessoas físicas que declaram IR por meio do formulário completo.
  • Válido também para quem recebe devolução de IR, pois a porcentagem doada é sobre o imposto devido e não sobre o imposto a pagar. Nesse caso, a doação será acrescida ao valor a ser devolvido pela Receita Federal.
  • Não deixe de informar a doação na sua declaração de imposto de renda.

Pessoas Jurídicas:

  • Podem doar até 1% do imposto de renda devido o ano todo até o dia 31/12.
  • Válidos para pessoas jurídicas que declaram o IR sobre o lucro real.

Como doar?

Por meio do simulador da Receita Federal, você calcula o valor máximo a ser abatido do IR.

1. Acesse o formulário de doação do site do FUMCAD . Procure pelo projeto “Peri Digital”.

2. Preencha seus dados pessoais e o valor que você quer doar e clique em confirmar.

3. Na tela seguinte, clique em finalizar doação.sistema o levará à tela do banco arrecadador de doações para a entidade selecionada.

5. Escolha a opção de pagamento (boleto bancário ou débito em conta).

6. Para finalizar, faça  o pagamento até 31/12. O valor doado, dentro dos limites da lei, será deduzido do seu imposto a pagar ou acrescido em caso de devolução.

O Sefras pode acompanhar a emissão do seu recibo junto ao FUMCAD. Envie um e-mail para captacao@sefras.org.br informando nome, CPF ou CNPJ, endereço, valor e data da doação.

OBS.: O valor doado deverá constar na Relação de Pagamentos e Doações Efetuadas, no código Doações – Estatuto da Criança e dos Adolescentes (neste caso, a declaração deve ser feita pelo modo Formulário Completo).
As importâncias deduzidas a título de doações sujeitam-se à comprovação por meio de documentos emitidos, que deverão ser guardados pelo período previsto na Legislação do Imposto de Renda.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!