Tel. (11) 3291-4433

COVID-19 e Ação Social Franciscana

  • quinta-feira, 19 de março de 2020

COVID-19 e Ação Social Franciscana

O SEFRAS — Serviço Franciscano de Solidariedade — organização humanitária franciscana mantém sua postura intransigente de apoio e cuidado às populações mais vulneráveis e invisíveis da sociedade. Frente ao Coronavirus (COVID-19), temos oferecido todas as medidas sanitárias e de prevenção aos participantes de nossos serviços: espaços de convivência familiar e comunitária de crianças, adolescentes, além de idosos em cuidados diários, população em situação de rua e imigrantes.

Os programas do SEFRAS têm estado sob absoluta vigília por seus gestores para não interromper suas atividades, garantindo que não exista aglomeração ou transmissão de qualquer tipo de infecção por vírus. Internamente, aderimos a todos os procedimentos de saúde para que nenhum de nossos trabalhadores, o que incluí  voluntários, sejam contaminados para servir ao bem comum.

Pela crise de saúde em que vivemos, nossa atitude é assegurar que as pessoas sem isolamento real, como a população em situação de rua e famílias em risco, imigrantes ou não, acessem direitos básicos, como alimentação, higienização, vestuário e proteção social.

O SEFRAS segue valores e princípios franciscanos de atuação social de ‘onde houver sofrimento humano, precisamos nos aproximar dele’ . Por isso, NÃO há qualquer desistência dos nossos serviços e atendimentos, hoje, ainda mais imprescindíveis para a população. Vamos além: nossos espaços serão transformados em ambientes de acolhimento e quarenta para quem mais precisa, diante do agravamento incontrolável da situação.

Contamos com seu apoio e compreensão para as mais de milhares de pessoas, entre crianças, famílias, idosos, população em situação de rua e imigrantes que não podem estar sujeitas à omissão pela pobreza e exclusão social neste momento.