top of page
  • rodrigozavala8

Ação une franciscanos pelo bem comum em Guaratinguetá


O novo Centro de Convivência Frei Galvão Solidário, inaugurado no último dia 02 de junho, em Guaratinguetá (SP), mostra na prática como uma ação em prol do bem comum une franciscanos em sua missão por um mundo mais fraterno. Juntam-se, aqui, o Seminário Frei Galvão, tal como o Santuário homônimo, a Provincia Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e o Sefras - Ação Social Franciscana.


O novo Centro receberá 55 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, convidados a participar de um leque de atividades que passam por esporte, cuidado, educação, espiritualidade, cultura e desenvolvimento de habilidades para a vida.

Segundo o guardião e ecônomo de Seminário, Frei João Francisco da Silva, a região onde se encontra o seminário é bastante marginalizada, isto é, são locais em que as comunidades têm pouco acesso a políticas públicas e, devido à pobreza, amplia-se a situação de vulnerabilidade às quais estão inseridas.

O diretor presidente do Sefras, Frei José Francisco, que também esteve presente no evento de inauguração, argumentou que faz parte do propósito da organização atuar onde houver sofrimento humano, ao lado daqueles que precisam. "O que não quer dizer ocupar o lugar onde o Estado deveria estar. Mas trabalhar juntos com o Estado para que todas e todos acessem seus direitos a partir de polticas públicas desenhadas para esses públicos vulnerabilizados", acredita.


O Centro de Convivência irá unir os projetos já realizados pelo Seminários e trará novidades, como: Projeto Chagas de atendimento psicológico; Projeto Bola de Paz, com oficinas pedagógicas e lúdicas para crianças e adolescentes; Projeto Vida Melhor na 3º idade, com oficinas para idosos e o Projeto Vida Saudável, com orientações de saúde e atividades físicas para a comunidade.

21 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page