• Equipe SEFRAS - Ação Social Franciscana

Boletim 24.02 Doações e voluntarismo ampliam ação emergencial

As doações para a vítimas de tragédia de Petrópolis continuam chegando aos postos de coleta da Ação Franciscana SOS Petrópolis, programa de resposta à emergência realizado pelo SEFRAS desde o dia 16 de fevereiro.

Uma solidariedade que é ainda maior com a presença de 54 voluntários, que registram, organizam e transportam, juntos aos freis e equipe técnica. Mas eles fazem um pedido: há um excesso de roupas em detrimento a outros donativos tão importantes quanto. Assim, quem quer contribuir com doações pode priorizar alimentos, água e produtos de higiene e limpeza!

O apelo vem dos espaços para armazenamento que, hoje, não comportam mais peças de vestuário, que já chegaram em grandes volumes. Já há roupas para atender por muitos meses a ação, mas faltam outros produtos.

Todo o material doado se transforma em kits que são destinados às 300 famílias atendidas pela Ação Franciscana.

Por isso, o equilíbrio é importante para que os pacotes sejam iguais para todas as pessoas que precisam.

Com o compromisso de acolher e cuidar de todos que buscam ajuda, o SEFRAS destina todas as doações de roupas excedentes para outras organizações que, também humanitárias, lutam neste período de emergência em Petrópolis.

Quer Contribuir? Todo o trabalho emergencial é apoiado pela campanha Ação Franciscana SOS Petrópolis. Contribuições podem ser feitas pelo site ou por doações bancárias: Banco Santander Ag.:3397, CC: 13003297-3. Chave PIX (CNPJ): 11.861.086/0004 -06. Doações online: SOS Petrópolis

PONTO REFERÊNCIA SEFRAS EM PETRÓPOLIS. Centro Educacional Terra Santa Rua Visconde de Itaboraí, 175, Valparaíso – Petrópolis – RJ

PONTOS DE COLETA DE DOAÇÕES

Petrópolis Centro Educacional Terra Santa Rua Visconde de Itaboraí, 175, Valparaíso – Petrópolis – RJ

0 visualização0 comentário