top of page
  • Equipe SEFRAS - Ação Social Franciscana

Crianças do SEFRAS Peri participam de dia da beleza

As crianças do SEFRAS Peri participaram da culminância do projeto “Dia de Beleza”. O projeto tem como objetivo principal trabalhar a autoimagem atrelada a experiência reveladora da beleza que cada um possuí enquanto identidade, desvinculando dos padrões e estereótipos muitas das vezes impostos pela mídia e sociedade.

Para isso, dedica-se um dia em que, após o período de conversa e atividades educativas, as crianças podem se olhar e se cuidar. Além dos voluntários, o dia contou com a parceria do Tribunal Federal da terceira região e do Sasf Cachoeirinha (Serviço de Assistência Social à Família) que proporcionaram oficinas de cuidados com a pele, corte de cabelo e penteados, maquiagem, esmaltação, além de um kit de beleza para cada criança.

Os educadores Bruna Simões, Eliane Salazar, Fábio Paulo e Marina Giseli reforçaram a importância do projeto para o CCA, e também o desafio que é concretiza-lo: “potencializar e até mesmo despertar a autoestima entendendo que estamos numa sociedade em que existem vários estereótipos, é cada vez mais desafiador de se alcançar. Logo, o trabalho educativo precisa reforçar que a beleza também está no diferente, que as pessoas não precisam ser iguais e que os padrões não respeitam a identidade. Autoestima vai para além de você se sentir bonita(o) no dia da beleza, está ligada a se aceitar do jeito que você é” afirmou o grupo de educadores.

Já para as estudantes de relações públicas e voluntárias do projeto, Camila dos Santos, Giovana Farias, Bárbara Menezes, Taiane da Costa “a experiência foi muito desafiadora, porém gratificante, pois percebemos que as crianças já tinham conhecimento sobre identidade e personalidade, mas o espaço é primordial, pois ajuda na valorização da autoestima e no reforço das belezas que cada uma tem”.

O encerramento do dia se deu com uma foto da criança, que as famílias receberão posteriormente, e poderão perceber que além de bonitas as crianças precisam crescer saudáveis e convictas de que refletem uma beleza única não só física, mas de grande potencial transformador.


Dia da beleza sob o olhar da fotógrafa voluntária – Yzabella de Oliveira (IG: @yz.ol)

#beleza #criança #peri #Solidariedade

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page