top of page
  • Foto do escritor

Crianças e adolescentes do SEFRAS Peri participam de oficina de tintas


As crianças e adolescentes do Jardim Peri participaram de uma oficina de tintas que utiliza elementos naturais como café, terra e legumes, e com isso eles puderam confeccionar suas próprias tintas. A atividade lúdica e interdisciplinar envolveu várias áreas de conhecimento, história, química, artes e ciências.

A atividade foi realizada com todos os participantes do serviço e as turmas foram divididas em dois grupos para juntos produzirem e utilizarem as tintas. “Por meio deste tema, pudemos abordar o contexto histórico da utilização de tintas naturais, explorar as possibilidades de uso e manuseio dos elementos da natureza e estimular a criatividade das crianças e dos adolescentes, que no início da atividade ficaram surpresos ao saber que para fazerem as pinturas e desenhos não seria necessário utilizar as tintas industrializadas como, por exemplo, a tinta guache”, explica a oficineira do serviço, Brenda Dias;

As tintas naturais são atóxicas e sustentáveis e não oferecem riscos a saúde das crianças e nem ao meio ambiente. Confira algumas imagens da atividade:

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page