• Equipe SEFRAS - Ação Social Franciscana

Franciscanos abrem suas portas à noite

Os franciscanos do SEFRAS abriram suas portas para estes dias de muito frio, em um dos invernos mais rigorosos das últimas décadas. Abriram para a população em situação de rua da Cidade de São Paulo, que  convive diariamente com a incerteza de um prato de comida e um local seguro em que possam dormir.

Em defesa da vida e no cuidado com essas pessoas que se encontram em extrema vulnerabilidade social, nós franciscanos, reorganizamos nossos espaços de atendimento  e oferecemos um local seguro, quente e acolhedor, onde essas pessoas possam passar à noite, se alimentar e se proteger do frio.

Prezando pela segurança e saúde dos trabalhadores, voluntários e pessoas acolhidas, todos passam por uma triagem em que são realizados testes de Covid-19!

No total 120 vagas são disponibilizadas todas as noites. “Acolher essas pessoas é um pouco que nós fazemos em nossas missão  de acolher, cuidar e defender quem mais precisa. Tiramos pessoas da rua para aquecê-las neste momento, da mesma forma que lutamos todos os dias para que elas saiam da rua e tenham uma vida protegida, longe dos ciclos de pobreza, exclusão e violência que elas estão inseridas”, defende o gestor de desenvolvimento institucional do Sefras, Rodrigo Zavala.

O acolhimento emergencial do SEFRAS será diário até 30 de setembro. “Vamos acompanhar todo o inverno, cuidando de cada uma dessas pessoas, que poderiam estar congelando nas ruas da cidade de São Paulo”.

2 visualizações0 comentário