• Equipe SEFRAS - Ação Social Franciscana

Franciscanos estão presentes em Petrópolis

SEFRAS inicia ação de emergência em Petrópolis (RJ), após chuvas intensas devastarem  deixando 39 mortos, centenas de famílias sem casa e muito sofrimento.

Com uma atuação na periferia de Petrópolis (RJ) há quase 20 anos, o SEFRAS deu início a uma ação de resposta à emergência na cidade fluminense devastada pelas fortes chuvas. A equipe técnica dos franciscanos já está no local, levando cuidado e solidariedade às vítimas das tempestades que começaram terça-feira (15) e já deixaram centenas de famílias sem abrigo e 66 mortos.

Um diagnóstico está sendo elaborado para melhor articular a atuação do SEFRAS com a defesa civil, bombeiros, exército e outras organizações sociais que atuam em emergências humanitárias como essa. “Nós temos como missão acolher, cuidar e defender quem precisa, não importa onde estejam. Vamos levar nosso trabalho e a solidariedade franciscana para nossos irmãos e irmãs petropolitanos neste momento”, garante o diretor-presidente do SEFRAS, Frei José Francisco de Cássia dos Santos.

O SEFRAS dará boletins diários com informações diretamente do território, mostrando o que tem sido feito neste momento em que ainda há mais previsão de chuvas para a região serrando do Rio.

Nosso programa em Petrópolis Há quase 20 anos o Sefras  mantém o Serviço Franciscano de Convivência da Criança e do Adolescente – Gente Viva, um trabalho pedagógico voltado a 120 crianças e adolescentes (4 a 18 anos) e suas famílias, localizado no bairro Vila São José .

Um trabalho comunitário realizado a partir de articulação com organizações sociais, gestão pública e lideranças de base para que os participantes despertem para suas potencialidades e capacidades criativas e produtivas, a partir do contexto em que vivem e, assim, possam desenvolver uma consciência de participação política, de defesa e luta por direitos e dignidade.

Acompanhe nossas notícias pelo site e faça parte também desta grande luta pela vida. Você pode contribuir!

COMO DOAR

Conta Petrópolis: Chave PIX 11.861.086/0004 -06

Santander Ag.:3397 CC: 13003297-3

Doações online bit.ly/SOSPetropolis

Posto de Coleta  Nosso convento Santo Antônio é posto de coleta franciscano para envio de alimentos, roupas e produtos de higiene Largo da Carioca, s n, Centro, Rio de Janeiro -RJ,

16 visualizações0 comentário