top of page
Foto do escritorMelissa Galdino

Sefras apresenta recomendações no Plano Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos


O Sefras - Ação Social Franciscana esteve presente no evento realizado em Brasília para a apresentação da primeira versão do Plano Nacional de Proteção a Defensoras e Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas. Organizado pelo Grupo Técnico de Trabalho Sales Pimenta (GTT Sales Pimenta), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o encontro reuniu diversos representantes da sociedade civil e do governo federal, reafirmando o compromisso com a proteção de quem atua em prol dos direitos humanos no Brasil.






No evento, o Sefras entregou uma carta com várias recomendações sobre o tema, destacando propostas concretas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção de defensoras e defensores. Essa iniciativa reflete a preocupação constante da instituição com os direitos humanos, alinhada aos valores do padroeiro São Francisco de Assis, que pregava a justiça, a solidariedade e o cuidado com os mais vulneráveis.


Frei Marx, diretor Secretário do Sefras, afirmou: “Proteger quem se dedica à defesa dos direitos humanos é garantir que a justiça e a dignidade sejam promovidas em todas as esferas da sociedade. Esse Plano é um passo crucial para fortalecer essa rede de proteção e solidariedade”.


Com essa participação, o Sefras reforça seu compromisso em contribuir ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, guiada pelos princípios franciscanos de respeito à vida e à dignidade humana


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page