top of page
  • Foto do escritor

SEFRAS Gente Viva leva crianças para visitarem fazenda do Projeto Água


Os participantes do SEFRAS Gente Viva em Petrópolis, concluíram neste último mês o projeto pedagógico sobre o Dia Mundial da Água, que é comemorado anualmente em 22 de março. Para finalizar, no dia 28 de março, as crianças fizeram uma visita na fazenda do Projeto Água para conhecer mais sobre o reflorestamento e preservação do meio ambiente.

A fazenda do Projeto Água possui 210 mil quadrados de extensão, sendo que desta área 110 mil são destinados exclusivamente ao reflorestamento. “A fazenda possui ainda, 32 nascentes de águas catalogadas, quatro lagos artificiais e um lago natural com uma área de lazer e uma horta orgânica. As crianças puderam embarcar em um espaço de muito verde e vida, onde receberam informações sobre a escassez da água no planeta”, frisa a coordenadora do serviço, Regina Moreira Croscob.

Além disso, os participantes tiveram o privilégio de plantar uma árvore nativa da Mata Atlântica, conheceram uma horta orgânica, o processo de compostagem e criação de minhocas para produção de húmus e plantaram mudas de rúcula e alface. “Elas vivenciaram o processo de planejar o que plantar, transplantar mudas, regar e cuidar. Esses conhecimentos estimulam a relação delas com o meio ambiente, comprometimento e valorização da sustentabilidade do planeta”, comenta Regina.

Para Regina essas datas são muito importantes para refletir junto com os participantes sobre a educação ambiental e também colocar em prática a preservação do nosso planeta e incentivar valores ecologicamente corretos. “Um dia cheio de aprendizado que ficará na lembrança de todos os participantes pelos conhecimentos e atitudes adquiridos e que levarão para o seu futuro”, conclui.

Confira mais imagens da atividade:

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page