top of page
  • Foto do escritor

SEFRAS participa da Via Sacra da Criança e do Adolescente


O SEFRAS participou nesta sexta-feira (12/04) da Via Sacra da Criança e do Adolescente, evento promovido pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e que teve este ano o lema “Serás libertado pela direito e pela justiça” que dialoga com as reflexões da Campanha da Fraternidade 2019. As crianças do Jardim Peri participaram do ato representando a terceira a estação percorrida pelo trajeto da caminhada.  Sendo elas: a 1ª estação: “Todas as vidas importam”; a 2ª “Chega de Esmola, queremos Políticas Públicas”; a 3ª “Somos todos responsáveis”; e a 4ª “Serás Libertado pelo direito da justiça”.

A Via Sacra da Criança e do Adolescente teve início na Praça da Sé com a bênção inicial e a primeira estação. Em seguida, aconteceu uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. “Nessas quatro estações, ocorreram atos em memória dos crimes ambientais que recordaram os rompimentos das barragens nas cidades mineiras de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, 2019 e das vítimas da chacina ocorrida na Escola Estadual de Suzano (SP). Também será dado destaque para os problemas decorrentes da ausência de Políticas Públicas de saneamento básico, moradia, saúde, educação, segurança e amparo à infância e adolescência na cidade de São Paulo”, comenta a coordenadora do Sefras Criança do Jardim Peri, Ângela Assis.

Segundo Ângela, as crianças representaram a terceira estação “Somos todos responsáveis”. “Neste momento mostramos que todos somos responsáveis e tivemos uma representação da oficina de teatro, apresentando algumas violações de direitos e depois a encenação de Veronica e o Cireneu e com isso ao fundo teve também a percussão dando um tom de tristeza, indignação por tudo isso que está se passando”, pontua.

Para o Cardeal Odilo Pedro Scherer o evento tem grande relevância social e importância pela valorização da vida. “A Via Sacra é momento forte em de defesa da vida, sobretudo de crianças e adolescentes. Um tempo de testemunho público da nossa fé na grande Metrópole e de anunciar que o Reino de Deus chegou para transformar as relações humanas e sociais para serem respeitosas, justas, solidárias e fraternas”, declara.

Confira mais imagens da atividade:

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page