top of page
  • Foto do escritor

SEFRAS recebe Prêmio 19 de Agosto por boas práticas no trabalho com a população de rua


O SEFRAS foi premiado nesta última sexta-feira (22/02) com o Prêmio 19 de Agosto pelos projetos de acolhimento, inclusão e participação de adultos em situação de rua, sendo eles o Chá do Padre, Recifran e Centro de Acolhida para Imigrantes. O prêmio será concedido, anualmente, a pessoas físicas ou jurídicas, que se se destacarem nos trabalhos que fortaleçam, incentivem e promovam a garantia de direitos, dignidade, autonomia e melhores condições de vida para essa população.

O evento celebrou as três organizações da sociedade civil que foram vencedoras do prêmio, o Sefras garantiu o segundo lugar na premiação. “Gostaria de expressar nossa gratidão pelo apoio e reconhecimento do trabalho e, sobretudo a toda a equipe pelos desafios que são enfrentados todos os dias ao abrir portas, incluir pessoas e ao mesmo tempo acolher em nossos espaços. É um trabalho grande e de uma equipe que está empenhada nas causas e lutas dessa população que vive em situação de rua”, comentou o diretor presidente do SEFRAS, Frei José, durante o recebimento do prêmio.

O nome do prêmio faz alusão a um trágico episódio ocorrido em 19 de agosto de 2004, na Praça da Sé, Centro de São Paulo, no qual dez pessoas em situação de rua sofreram um violento ataque que deixou seis mortos. Ele foi instituído como marco de memória da luta dessa população por visibilidade e garantia de seus direitos humanos. O Prêmio terá a função de incentivar e estimular os responsáveis da rede de atenção à população em situação de rua e também permitirá à SMDHC conhecer e verificar boas práticas no atendimento a esta população.

Confira algumas imagens da celebração:

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page