top of page
  • vitoriamartins3

Você sabe como se tornar um voluntário do Sefras?

Por: Vitoria Martins


Pela definição das Nações Unidas, o voluntário é o “jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social ou outros campos”.

Ou seja, o trabalho voluntário é também uma forma de doação.

Para qualquer instituição social é possível doar dinheiro, bens materiais, alimentos e, tão importante quanto todos esses, está a doação do tempo. Graças a todos que se dispõe a dedicar o próprio tempo para uma causa, ajudando aos que mais precisam e construindo um futuro melhor.

Aqui no Sefras acreditamos que a solidariedade e o amor movimentam o mundo, e que devemos estar junto aos seres humanos que mais sofrem. E, para isso, precisamos de pessoas dispostas a doar seu tempo, trabalhando de modo voluntário em nossos serviços.

Mas como ser um voluntário do Sefras?

Para se tornar um voluntário do Sefras, basta entrar em nosso site na sessão do ‘Faça Parte’ e preencher o formulário de cadastro. Finalizada essa etapa, sua inscrição será registrada para a lista de espera para o próximo processo de formação de voluntários.

As formações ocorrem duas vezes ao ano, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde estão presentes nossos serviços.

Conforme forem criadas as turmas, os inscritos receberão uma mensagem via WhatsApp com o link de ingresso.

Doe seu tempo e nos ajude a Acolher, Cuidar e Defender aos mais vulneráveis!

O SEFRAS

O Sefras é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 2 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.


112 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page