top of page
  • vitoriamartins3

Você sabia que tem como transformar sua nota fiscal em comida?

Atualizado: 11 de abr.

Por: Vitoria Martins


A Nota Fiscal Paulista é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007. A iniciativa foi feita para incentivar os consumidores a pedirem a nota fiscal, sob a recompensa de receber de volta até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Os valores podem ser recebidos pelo consumidor em dinheiro ou descontos em demais impostos. Ou, até mesmo, convertidos em doação para instituições sociais.

A campanha “Transforme sua Nota Fiscal em comida” vem mostrar que é possível doar sem colocar a mão no bolso!

Cadastrando seu CPF no site da Nota Fiscal Paulista, basta vinculá-lo ao Sefras e seus créditos serão doados automaticamente à instituição. Mesmo a notinha do pão do café da manhã, pode chegar a gerar um valor de R$342,60 em doação.

Além disso, ao se tornar um doador automático, você ainda concorre aos sorteios promovidos pela NF Paulista.

Mas como se cadastrar?

Para vincular seu CPF ao Sefras basta:

  1. Acessar o site da Nota Fiscal Paulista e acesse o sistema como ‘Consumidor’

  2. Clicar em ‘Entidades’ e em seguida em ‘Doação de Cupons com CPF (Automática)

  3. Ler as informações e termos a respeito da vinculação e em seguida ir em ‘Pesquisar

  4. Digitar o CNPJ do Sefras: 11.861.086/0001-63

  5. Selecionar a entidade, clicando no círculo do lado esquerdo dos dados da entidade

  6. Clicar em ‘Avançar’ e em seguida em ‘Confirmar Doação Automática’

Sua ajuda faz a diferença, doe sua nota fiscal!

Quer saber mais sobre essa forma de doação?


O SEFRAS


O Sefras é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 4 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.

68 visualizações0 comentário
bottom of page