top of page
  • vitoriamartins3

Vozes Solidárias: Cantando as Vozes da Margem



A segunda edição do projeto cultural do Sefras, Vozes Solidárias', cantou o melhor da MPB no Centro Cultural Olido! A iniciativa foi idealizada e realizada por trabalhadores e participantes do Sefras buscando arrecadar agasalhos para serem distribuídos no Chá do Padre. O evento contou com apoio do Centro Cultural de Olido, onde foi realizado, e da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Nesta edição, ainda houve as parcerias do IFD - Semeando Vidas e Colhendo Esperança, Adriana Arte & Atitude, Instituto Fios de Ouro e Casa das Terezas.

O show realizado no último sábado, 8, teve como tema a “Cantando Diversidade” e contou com a participação de Bia Clemente, Dri Nascimento, Evelyn Flora e Elaine Régis. E convidados: Bruno D’Castro, Dadá Fios de Ouro, Frei Tiago, Frei Franklin, Mano Cristian Krick Cruz.

Segundo Dri Nascimento, “O Vozes vem falar das diversas formas de vida. De amar, de viver, de sonhar. Porque ninguém é igual nesse planeta.” Afirma que “ainda, por meio da arte, da música,da poesia, trazer a voz da rua e dos artistas de rua”.

O grupo tem o repertório baseado nas canções de artistas renomados como Elis Regina, Gilberto Gil, Alceu Valença, Milton Nascimento, Chico Buarque e Tim Maia.

Ainda houve participação especial de Esheley Solier, Kristiane Karoline e intervenção poética com Felipe e Jéssica Franco.

“Através desse show queremos semear a semente da cultura e da música. Que resgata, salva e restaura vidas” diz Elaine Régis. “Através desse show queremos alcançar outros públicos, para que possam ver que existe sim uma esperança. Para que essas pessoas, mesmo na margem, possam ser vistos”.

O SEFRAS

O Sefras é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 2 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page