top of page
  • Foto do escritor

Arte & Solidariedade

Neste tempo difícil de pandemia, o Serviço Franciscano de Solidariedade – SEFRAS tem vivenciado diversas formas de solidariedade, que se concretizam em doações de alimentos, no voluntariado de pessoas que auxiliam no preparo das refeições, na distribuição de cestas básicas entre outras formas de apoio.

Marcelo Zuffo – Artista Plástico


É o caso do artista plástico Marcelo Zuffo que se solidarizou com o trabalho humanitário e teve a iniciativa de criar uma rifa solidária. Marcelo, que trabalha profissionalmente com arte há 16 anos, já conhecia as ações humanitárias realizadas pelo SEFRAS junto à população em situação de rua no centro de São Paulo, pois o seu ateliê é próximo ao serviço Chá do Padre.

“Eu sempre quis contribuir para causas sociais com o meu trabalho. Foi então que, percebendo as ações que o SEFRAS vem realizando na região e me inspirando em outros artistas, pude realizar esse desejo antigo”, relatou o artista plástico. O artista escolheu rifar algumas obras de seu acervo “minha intenção é doar parte do valor arrecado para o SEFRAS e, com este apoio, contribuir concretamente com as pessoas que mais precisam de nós nestes tempos”.

A proposta artística solidária, estimulada por Zuffo, alcança a integralidade do humano – não só alimentando a barriga, mas também e nutrindo o espírito – algo tão importante nesses tempos de isolamento social. Um exemplo de criatividade a ser seguido, pois coloca a serviço de toda a sociedade as suas habilidades, demonstrando que é possível cada um contribuir com aquilo de melhor que percebe em si mesmo.

E você? Ficou inspirado? Crie uma forma inovadora de colaborar com o SEFRAS e envie para nós pelo e-mail doe@sefras.org.br . E se você deseja participar da Rifa Solidária, acesse o link: rifa.link/fuc e saiba como contribuir. Todas as ajudas são muito bem-vindas!

Algumas das obras do acervo de Marcelo Zuffo.


10 visualizações0 comentário
bottom of page