top of page
  • Foto do escritor

Boletim 23.02 Trabalho continua apesar da chuva

As fortes chuvas que voltaram a cair em Petrópolis (RJ) na tarde e começo da noite de ontem, 22 de fevereiro, assustaram a população da cidade. Embora não tivesse o mesmo volume da grande tempestade que se abateu dia 15, a chuva fez disparar as sirenes, alagou ruas e atrapalhou o já precário trânsito da cidade.

Uma ideia do problema, até esta quarta (23) 400 carros haviam sido removidos pela Prefeitura, que estavam obstruindo ruas, calçadas e mergulhados nos rios. Não se sabe ao certo quantos faltam, mas ainda é um percentual muito baixo para resolver o problema.

Mesmo com todas essas intempéries, a equipe do SEFRAS manteve o trabalho se atendimento socioassistencial com as 300 famílias e o espaço seguro para 36 crianças. A equipe também manteve a logística de doações com a contribuição de 54 voluntários, além dos freis e equipe de trabalho.

O Importante hoje, segundo quem estava lá, foi manter o trabalho. A entrega dos kits de higiene e limpeza, alimentação, distribuição de água e, sem dúvida, o atendimento social franciscano, em espaços de escuta seguros, além dos encaminhamentos para as políticas públicas e conforto espiritual.

Quer Contribuir?

Todo o trabalho emergencial é apoiado pela campanha Ação Franciscana SOS Petrópolis. Contribuições podem ser feitas pelo site ou por doações bancárias: Banco Santander Ag.:3397, CC: 13003297-3. Chave PIX (CNPJ): 11.861.086/0004 -06. Doações online: SOS PETROPOLIS

PONTO REFERÊNCIA SEFRAS EM PETRÓPOLIS. Centro Educacional Terra Santa Rua Visconde de Itaboraí, 175, Valparaíso – Petrópolis – RJ

PONTOS DE COLETA DE DOAÇÕES

Petrópolis Centro Educacional Terra Santa Rua Visconde de Itaboraí, 175, Valparaíso – Petrópolis – RJ

8 visualizações0 comentário
bottom of page