• Equipe SEFRAS - Ação Social Franciscana

Casa Franciscana: lugar de acolhida

Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, o Serviço Franciscano de Solidariedade – SEFRAS, inaugurou no dia 3 de abril de 2020, um serviço emergencial com a missão de acolher, cuidar e defender a população em situação de rua. Localizado no bairro do Glicério, próximo ao centro da cidade, o serviço oferece alimentação, espaço de convivência e atendimento social para 200 participantes que frequentam diariamente o serviço.


Contando com espaço amplo, para evitar aglomerações e seguindo todas as exigências estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária, como medição da temperatura dos participantes, higienização correta das mãos e o uso do álcool em gel, o serviço tem atuado com muita responsabilidade e qualidade nesse

A Casa Franciscana tem ainda como objetivo desenvolver o protagonismo e autonomia dos participantes, estimular a reflexão crítica sobre a sociedade. Para conhecer mais sobre esse e outros trabalhos realizados pelo SEFRAS, acesse nossas redes sociais e contribua conosco para que possamos continuar realizando trabalhos como este.

Na próxima semana o espaço completará dois meses de atuação e se você deseja conhecer mais o espaço e se unir a nós nesse compromisso humanitário, clique aqui, e saiba como ajudar.

Fotografia: Francio de Holanda

#franciscanos #poprua #Solidariedade

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo