top of page
  • Foto do escritor

Participantes do SEFRAS Recifran realizam roda de conversa na FMU

No mês de setembro, um grupo de participantes do SEFRAS Recifran e a oficineira do serviço Brenda Dias a convite da professora Elisangela Rodrigues, realizaram uma roda de conversa na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas.  A roda de conversa foi mediada pelo grupo “Multiplicadores”, formado e desenvolvido no Recifran com a finalidade de disseminar informações a respeito da importância da reciclagem e da sustentabilidade.

Participaram da atividade, professores e alunos da Engenharia e Gestão Ambiental da FMU. Neste dia, a oficineira e os multiplicadores contextualizaram o serviço, trazendo seu histórico, informações sobre seu funcionamento, a importância das atividades desenvolvidas no projeto, principalmente da triagem de materiais e da reciclagem, além de partilharem um pouco mais sobre a realidade dos catadores e dos trabalhadores, tendo como pressuposto o atual cenário político-social. Além de conversarem e sanarem diversas dúvidas, os estudantes da faculdade tiveram grande interesse em conhecer melhor o serviço e as pessoas que nele são atendidas.

Para a oficineira, Brenda Dias “atividades como estas, são de suma importância para que os participantes permeiem e ocupem espaços diversos, disseminando informações pertinentes sobre suas experiências com a reciclagem e para que os alunos possam conhecer na prática um serviço, como o Recifran, que desenvolve atividades socioambientais voltadas a triagem de resíduos sólidos e que também proporciona a ressignificação de vidas e histórias dos participantes atendidos”.


14 visualizações0 comentário
bottom of page