top of page
  • Foto do escritor

SEFRAS Casa de Assis – espaço de esperança e acolhida!

Localizado no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, o serviço SEFRAS Imigrante – Casa de Assis acolhe 110 imigrantes e refugiados de diferentes nacionalidades. O projeto oferece oficinas socioeducativas, aulas de português e cursos profissionalizantes, medidas essas que colaboram para a inserção no mercado de trabalho.

Grande parte dos imigrantes vieram para o Brasil em busca de melhores oportunidades, fugindo de guerras e conflitos. A maior parte do público atendido é formado por homens com idades entre 18 e 45 anos, os demais são mulheres com crianças.

Diante da chegada da pandemia da COVID-19, o Serviço Franciscano de Solidariedade reforça seu compromisso solidário com essas pessoas e mantemos nossas portas abertas para acolher esses imigrantes. Para isso foram adotadas diversas medidas de higiene e segurança, prezando pela saúde dos participantes e dos trabalhadores.

O serviço disponibilizou um espaço específico destinado àqueles que demonstrarem sintomas da COVID-19, garantindo que possam ficar isolados durante o período da quarenta e assim evitar que outras pessoas também adoeçam.

Caso você queira se unir a nós nesse compromisso humanitário de acolher, cuidar e defender àqueles que precisam de nós, clique aqui, e saiba como ajudar.

Fotografia: Danilo Quadros

236 visualizações0 comentário
bottom of page