top of page
imigrantes.jpg

IMIGRANTES E REFUGIADOS

O SEFRAS conta com dois serviços voltados ao acolhimento e inclusão social de imigrantes em São Paulo. O Centro de Acolhida ao Imigrante – Casa de Assis, que acolhe 110 refugiados e solicitantes de refúgio e dispõe de alimentação, acomodação e atendimentos psicológico, social e jurídico. Por meio de um acolhimento humanizado, o serviço oferece acesso à garantia dos direitos básicos e acompanhamento para o processo de saída da situação de rua, estudo da língua portuguesa, ensino escolar básico e inserção no mercado de trabalho, sempre buscando o caminho da autonomia dos participantes.

ref3.png
Rectangle 120.jpg

Já o Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes – CRAI Oriana Jara realiza atendimentos locais e itinerantes, na promoção dos direitos dos imigrantes no Brasil através de uma perspectiva de direitos humanos para a integração social, produtiva, política e cultural dos atendidos. Neste sentido, o serviço oferece orientações gerais e atendimento jurídico especializado a 850 pessoas, mensalmente. Uma questão que se destaca na atuação do CRAI está na construção – junto às comunidades, sociedade civil em geral e ao poder público – de políticas públicas de proteção ao migrante.

O CRAI é reconhecido nacional e internacionalmente pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). Por meio delas, é possível mobilizar uma estrutura de ações públicas e de articulação estatal no sentido de acolher fluxos migratórios provindo de crises humanitárias.

ONDE ATUAMOS

Frame 119.png

SEFRAS Casa de Assis

Centro de Acolhida ao Imigrante

Rua Japurá, 234 – Bela Vista – São Paulo/SP - CEP 01319-030.
Tel: (11) 3598-7205

Frame 119.png

 CRAI Oriana Jara

Rua Major Diogo, 834 – Bela Vista, São Paulo – SP - CEP 01324-000.
Tel: (11) 2361-5069 ou

(11) 2361-3780

GALERIA

bottom of page