top of page
  • Foto do escritor

Alegria, cultura e resgate histórico para celebrar o mês das crianças

Alegria, cultura e resgate histórico para celebrar o mês das crianças

O SEFRAS Gente Viva Petrópolis organizou durante os dias 08 a 17 de outubro, atividades voltadas para o mês das crianças, oportunizando momentos de resgate de brincadeiras antigas como queimada e pique bandeira, utilizando dos espaços da comunidade local e também de espaços diferentes nos dias de lazer.

Dentre as atividades, destacou-se o dia de convivência que aconteceu no Parque de Itaipava em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A animação e alegria tomou conta do parque com direito a pula-pula, piscina de bolinhas, circo, perna de pau, pipoca e algodão doce.

Além disso, em parceria com o SESC-Nogueira, as crianças visitaram a exposição “A Biblioteca à Noite”, vivenciando uma experiência cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de dez bibliotecas, reais ou imaginárias divididas em dois espaços. O primeiro espaço é uma reprodução da biblioteca francesa, já o segundo é a sala floresta, um espaço cheio de árvores que contrapõe o espaço formal de bibliotecas. Após um delicioso almoço o dia foi finalizado no Museu Histórico Nacional fechando com chave de ouro atividades do mês das crianças.


3 visualizações0 comentário
bottom of page