top of page
  • Foto do escritor

CRAI móvel é lançado como novo recurso de atendimento à imigrantes

Na manhã dessa quinta-feira, 10/10, foi lançado oficialmente, o CRAI Móvel, novo recurso que atuará na cidade, no âmbito de expansão do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes. Este vem a somar no trabalho da equipe do CRAI por meio da presença e atendimento em regiões mais afastadas do centro e, que possuem uma expressiva quantidade de imigrantes.

O CRAI móvel é uma van adaptada com equipamentos para oferecer os mesmos serviços da sede, localizada na Rua Major Diogo, 834, Bela Vista. Nesse sentido, dentre outras demandas e atividades, o imigrante poderá receber orientação sobre regularização migratória e acesso a serviços públicos, além de, encaminhamento para cursos de português e cursos profissionalizantes. A nova equipe do CRAI Móvel conta com um atendente haitiano e uma assistente social. O serviço será oferecido de terça a domingo, nos dias úteis de 14h às 20h e, nos finais de semana de 9h as 15h. Nos primeiros meses, destinados à divulgação e promoção do novo serviço, a van estará em constante itinerancia, sendo que os locais a serem visitados serão informados semanalmente nas redes sociais da Prefeitura e do SEFRAS.

Para a coordenadora do CRAI, Savia Cordeiro “a maior aproximação do CRAI com as comunidades imigrantes e com os serviços públicos em territórios mais periféricos será a grande contribuição do CRAI Móvel. Acreditamos na potencialidade que esse projeto tem de reforçar a garantia de acesso a direitos à população imigrante e legitimar o CRAI cada vez mais como um ator estratégico na rede” comentou a coordenadora.


23 visualizações0 comentário
bottom of page