top of page
  • Foto do escritor

Lei Maria da Penha: Essa Luta Também É Nossa

Nós franciscanos do Sefras,  como organização humanitária, temos o compromisso de lutar todos os dias contra a violência a todas as mulheres. uma situação dramática que  perpassa todas as idades e classes sociais.

Nossos serviços estão prontos para acolher, cuidar e defender cada uma delas, pois a #acaofranciscana olha para todos os tipos de violações de direitos.

Celebramos a Lei Maria da Penha,  destacamos sua importância. Mas, alem disso estamos, aqui, para que todas as mulheres tenham voz, tenham informação e tenham uma vida segura, feliz e independente.

Mesmo que existam, é devem existir,  ações penais, estamos juntos pa4a que, de fato,  resultem em condenações, quando for o caso.

É nosso dever compartilhar dados preocupantes,  sobre os quais atuamos seguindo o nosso princípio de acolher, cuidar e defender:

Em 2020 o país registrou 105.821 denúncias de violência contra a mulher

Segundo o governo, de acordo com a Lei Maria da Penha, esse tipo de violência é caracterizado por ação ou omissão que causem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico da mulher

O número de denúncias feitas à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos teve aumento médio de 14,1% nos primeiros quatro meses deste ano de 2021

E, paara reforçar a conscientização da data, o nosso Centro de Referência de Atendimento Para Imigrantes – CRAI junto a Prefeitura da Cidade São Paulo – elaborou a cartilha “15 ANOS – Lei Maria Da Penha.

A leitura é essencial, clique,  leia e compartilhe! https://sefras.org.br/wp-content/uploads/2021/08/PORT_15-anos-MDP.pdf

Paz e Bem!

10 visualizações0 comentário
bottom of page