top of page
  • Foto do escritor

Nota de Pesar – Neide Duque Silva

“Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.

São Francisco de Assis

O Serviço Franciscano de Solidariedade SEFRAS, lamenta profundamente o falecimento de Neide Duque da Silva, ocorrida no sábado, 16 de outubro.

Militante da RDPI, Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, Neide Duque, ajudou a fundar o Fórum da Pessoa Idosa, na região da Mooca, onde atuamos através do Centro de Convivência e Apoio ao Idoso, conhecido como “Casa de Clara”. Além, disso, atuou mais de dez anos no Conselho Municipal do Idoso e foi produtora cultural, exercendo esta profissão com grande maestria no Brasil e no mundo. 

Reconhecemos a importância de Neide, para o enfrentamento das desigualdades sociais e pela defesa dos direitos das pessoas idosas na cidade e no país. Os resultados importantes nas políticas públicas e as denúncias de omissões são marcas de sua contribuição na história da militância.

O SEFRAS manifesta toda a sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta de Neide neste momento de extrema tristeza, mas de um esperançar que sua vida já é história presente e futura.

Paz e Bem!

Frei José Francisco de Cássia, OFM

Diretor-Presidente do SEFRAS

50 visualizações0 comentário
bottom of page