top of page
  • vitoriamartins3

SEFRAS participa de mutirão de serviços para a população em situação de rua



Nesta quarta-feira, dia 23, se encerrou o 2º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo.

O mutirão, que teve início no começo da semana (21), foi realizado na Praça da Sé entre 9h e 15h é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o poder público federal, estadual e municipal. Além de demais organizações da sociedade civil.

Dentre elas, o SEFRAS, Juizado Especial Federal de São Paulo, Justiça do Trabalho, Justiça do Estado de São Paulo, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), governo do Estado de São Paulo,

Durante o evento foram fornecidos, para as 42 mil pessoas em situação de rua de São Paulo, os mais diversos atendimentos assistenciais de saúde, cidadania, judicial, trabalhistas e criminais, Prefeitura de São Paulo, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública da União e do Estado, Advocacia Geral da União, Ordem dos Advogados do Brasil, Centros Acadêmicos, Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Cruz Vermelha, Arquidiocese de São Paulo e Cáritas Arquidiocesana.

O SEFRAS participou do evento com o CRAI - Oriana Jara, com atendimento à imigrantes e refugiados, e o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua - CDP PopRua. Orientando sobre questões jurídicas, direitos humanos e de imigração, cadastro e atualizações em programas sociais. Além disso, também distribuiu cerca de mil marmitas diariamente para o público atendido.

O SEFRAS

O Sefras é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 2 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.


44 visualizações0 comentário
bottom of page