top of page
  • Foto do escritor

SEFRAS Peri é agraciado com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.


Foi concedido ao nosso projeto SEFRAS Peri, que trabalha com crianças e adolescentes, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. O reconhecimento veio por conta do projeto realizado desde 2018 com as adolescentes que moram na região.

Com o nome de “Respeita as Minas” a iniciativa funciona como uma roda de conversa, e tem como objetivo o fortalecimento de vínculos entre as meninas enquanto grupo, espaço de escuta no que tange a luta e resistência contra a violência de gênero. Angela de Assis, Coordenadora do espaço, ressalta a importância deste tipo de ação.

Eu vejo o orgulho que elas têm em fazer parte deste grupo de meninas, o orgulho da equipe quando escuta uma garota se reconhecendo como mulher empoderada, ao dizer você precisa me respeitar, eu vou jogar futebol sim!

O Grupo funciona com encontros semanais que proporcionam para as meninas debates, trocas de experiências vivenciadas pelas participantes em torno da violência de gênero e do machismo estrutural, além de passeios e atividades culturais.

Com a chegada da Pandemia, o projeto precisou de adaptar e hoje os encontros acontecem mensalmente com o número reduzido de participantes.

Angela também ressalta sobre a importância do reconhecimento deste tipo de trabalho. “ O Reconhecimento deste trabalho é fantástico, eu vejo que estamos no caminho certo, estamos contribuindo com o fortalecimento das meninas do SEFRAS Peri, e isso se estende para as amigas das meninas e famílias.”

17 visualizações0 comentário
bottom of page