top of page
  • vitoriamartins3

Sefras recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de SP

Por: Vitoria Martins

Imagem com o Logo do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, o projeto do Sefras de atendimento à pessoa idosa, Casa de Clara, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Este selo é concedido pela Secretaria de Direitos Humanos para o reconhecimento de boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

O serviço apreciado com este reconhecimento, a Casa de Clara - Belém, faz parte de uma iniciativa franciscana mais ampla de atendimento às pessoas idosas, que conta com outros dois Centros de Convivência e Apoio à Pessoa Idosa localizados em Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes.

Eles promovem o protagonismo e a inserção social de mais de 200 pessoas idosas por meio de atividades interdisciplinares, como oficinas de artesanato, dança e atividades físicas, além de seminários e palestras sobre temáticas que tange esse público. Além disso, ainda é incentivada a participação política na luta pelos próprios direitos e o das próximas gerações de pessoas idosas que estão por vir.

Quer conhecer mais sobre nossas ações voltadas para esse público?

Confira mais matérias aqui!

O Sefras

O Sefras é uma organização franciscana que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 2 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.


42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page