top of page
  • Foto do escritor

Semana da Paz 2020 – “Com fome, não há paz! ”


Anualmente, o Serviço Franciscano de Solidariedade – SEFRAS – promove a Semana da Paz que ocorre no mês de outubro, lembrando um encontro em favor da paz promovido pelo Papa João Paulo II, em Assis (Itália), em 1986.

Neste encontro, se reuniram diversos líderes religiosos que afirmaram que todas as matrizes religiosas são responsáveis por difundir e apoiar a cultura de paz e da solidariedade. O momento foi tão importante e histórico que gerou um movimento chamado “Espírito de Assis”.

Inspirados em Francisco de Assis, que foi um homem essencialmente voltado para o encontro com o outro e com o diferente, um homem do diálogo e da paz, é que o SEFRAS leva adiante esta programação anual, que neste ano tem como tema: “Com fome, não há paz! ”.

Neste momento de profunda crise econômica e sanitária, provocada pela pandemia do novo Coronavírus, muitos indivíduos e famílias perderam seus trabalhos e, por consequência, o acesso à alimentação. A fome se faz presente de forma avassaladora, especialmente entre os mais pobres e vulneráveis. Diante disso, o SEFRAS quer manter seu compromisso pela vida e denunciar que, em uma sociedade onde há fome, não é possível que haja paz! Precisamos nos unir para que os alimentos produzidos cheguem à mesa de todos, eliminando a fome do nosso país!

A programação vai de 19 a 30 de outubro e ocorre nos serviços SEFRAS de São Paulo e do Rio de Janeiro. Acompanhe as ações em nossas redes sociais.

6 visualizações0 comentário
bottom of page