top of page

Vivenciando o mundo das artes na Pinacoteca de São Paulo

  • rodrigozavala8
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

Há mais de 4 anos, o Sefras e a pinacotecasp caminham juntos para levar as pessoas idosas para vivenciarem o mundo das artes.


Essa é uma iniciativa do programa “Meu Museu”, que busca democratizar o acesso à cultura e transformar esse espaço em acolhimento para o público em situação de vulnerabilidade.


Aqui, o foco não são apenas os nomes de artistas, mas sim as trocas, as memórias compartilhadas e o sentimento de pertencimento.


O programa é uma iniciativa voltada para pessoas com 60 anos ou mais, promovendo visitas educativas, a valorização da memória pessoal e a autonomia dos participantes. Uma das parcerias é o com o Sefras, estimulando a convivência e a arte.


Público-alvo: Pessoas com 60 anos ou mais.

Objetivo: Conectar histórias de vida dos participantes com o acervo da Pinac, fortalecendo a autonomia e a sociabilidade.

Ações: Visitas monitoradas, cursos de formação para profissionais e parcerias com centros de convivência/saúde.

Contato: meumuseu@pinacoteca.org.br ou (11) 3324-0942.


A Pinacoteca de São Paulo (Pina) é um dos museus mais importantes do Brasil, com três sedes: Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea. O museu é gratuito aos sábados e oferece isenção de pagamento para maiores de 60 anos.


Confira tudo em nosso video especial!



Comentários


bottom of page