top of page
  • Foto do escritor

Voluntariado: a solidariedade é o amor em movimento!

Os tempos desafiadores, de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, acentuaram ainda mais as desigualdades sociais, o que consequentemente transformou o trabalho realizado com grupos de alta vulnerabilidade. A febre, a fome e o frio aumentaram ainda mais nos últimos meses.

O trabalho humanitário que o SEFRAS realiza precisou não só se adaptar, mas se reinventar e se reorganizar. E isso só foi possível graças a milhares de pessoas que somaram conosco nessa corrente de solidariedade. Neste 28/08 em que celebramos o Dia Nacional do Voluntariado o sentimento que fica é gratidão. O voluntariado é uma das maiores doações que uma pessoa pode oferecer, pois ela entrega o que tem de mais precioso: o tempo. Tempo este que tem valor imensurável para nós.

A socióloga Ariadne Natal deu voz a diversidade de experiências que esse espaço tem proporcionado. “Nós voluntários somos muito diversos em idade, sexo, renda, profissão, credo, mas em comum, temos a empatia e o olhar pelo outro. Todos os dias quando chegamos na Tenda colocamos o colete, e nos transformamos. Não importa o que aconteceu no nosso dia, aqui estamos para servir não só comida, mas para servir esperança! ”


Fica aqui nossa gratidão a tantos que, por ações, nos fazem acreditar a cada dia na força que tem uma corrente humanitária e que, com certeza, a solidariedade é o amor em movimento!

Feliz dia do voluntariado, paz e bem!

14 visualizações0 comentário
bottom of page