top of page
  • Foto do escritor

À memória de Dona Ivone Gute

“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos aos irmãos. Quem não ama permanece na morte. ” (1Jo 3,14)

O Serviço Franciscano de Solidariedade – SEFRAS recebeu com pesar a notícia do falecimento de Dona Ivone Gute, ocorrido na tarde de ontem, 02 de agosto. Dona Ivone, durante toda sua vida, envolveu-se com a evangelização franciscana na paróquia São Francisco, localizada na Vila Clementino, em São Paulo, e, desde 2008, dedicava-se como voluntária no Sefras.

Não por acaso, 02 de agosto é dia de Nossa Senhora dos Anjos, a padroeira da pequena igreja (Porciúncula), lugar onde São Francisco viveu, formou a primeira fraternidade e morreu. Por isso, esta data tornou-se um dia de celebração para os franciscanos do mundo todo.

Dona Ivone, como franciscana, associou a sua páscoa a esta data. Isso para todos nós que convivemos com ela e conhecemos as razões de seu coração é motivo de conforto e esperança.

Queremos ainda manifestar nossa solidariedade e orações para com todos os familiares, parentes e amigos. E que São Francisco e Santa Clara a associe ao “Banquete na Vida”, preparado aos que dedicaram suas vidas ao amor que tudo vivifica.

De toda a equipe do Sefras!

7 visualizações0 comentário
bottom of page