top of page
  • vitoriamartins3

Feliz Natal!



"Então é Natal, pro enfermo e pro são

Pro rico e pro pobre, num só coração

Então bom Natal, pro branco e pro negro

Amarelo e vermelho, pra paz afinal"

(E então é Natal - Simone)

Finalmente chegamos no Natal, dia em que se comemora o nascimento e a vida de Jesus Cristo. A fim de trazer para o mundo o sonho sagrado, proporcionar um espaço de aconchego e partilha para os mais vulneráveis, o Sefras celebrou a chegada do Natal juntos dos atendidos pelos serviços.

Tradicionalmente o feriado é comemorado com a família, que se reúne ao redor de uma mesa para ceiar, trocar presentes e celebrar.

Entretanto, apesar de chegar para todos, como mostrado na música 'E então é Natal' da cantora Simone, este não chega da mesma forma para todos.

Para as mais de 125 milhões de pessoas, mais da metade da população brasileira, vivendo em insegurança alimentar e para as mais de 221 mil pessoas em situação de rua, essa não é a realidade. O Natal dessa parte da população vem acompanhado de fome e abandono.

Por isso, é necessário deixar os bens materiais de lado e relembrar o verdadeiro sentido desta data.

Cristo dedicou sua vida a ajudar aos mais vulneráveis, sempre se colocando ao lado dos marginalizados e excluídos de sua época. Demonstrando-lhes amor, carinho, respeito e solidariedade.

E dar continuidade à essa missão e manter vivo o legado de Cristo que significa celebrar essa data ao lado dos excluídos da nossa época, e se comprometer com uma solidariedade um tanto quanto audaciosa.

Frente a um contexto social cada vez mais alarmante, lutar por um mundo de igualdade, onde todos tenham um lugar à mesa é um ato de coragem e bravura.

O SEFRAS

O Sefras é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 2 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.



24 visualizações0 comentário
bottom of page