Santa Clara aquece corações na manhã fria de Mogi das Cruzes
- rodrigozavala8
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Frei Tiago Gomes Elias

A manhã fria do 11 de agosto começou com o coração aquecido na Casa de Clara Mogi, em Mogi das Cruzes (SP). O espaço de Convivência para Pessoa Idosa, tem como objetivo contribuir para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, assim como, prevenir o isolamento e as situações de risco social, adaptando atividades voltadas para o fortalecimento físico e cognitivo.
No dia de louvor a Santa Clara, logo no começo das atividades, os cerca de 100 participantes saborearam o tradicional café da manhã. Para tornar o momento ainda mais especial, Frei Marcos Estevam Melo, Frei Gabriel Vargas Dias Alves e Frei Tiago Gomes Elias, chegaram no local para rezar com todos os presentes. A recepção foi calorosa e cheia de alegria.

A religiosidade e a devoção, marcas presentes nos participantes das Casas de Clara, foram expressas de modo especial na Santa Missa celebrada pelos frades e presidida por Frei Gabriel, em louvor a Santa Clara.
Em sua homilia, o frade destacou a importância do cuidado, recordando o zelo que São
Francisco de Assis nutria por sua irmã Clara. “Toda planta precisa ser cuidada e regada com carinho para crescer e desabrochar em flor. Assim, Clara foi regada pela espiritualidade de Francisco de Assis”, ressaltou.
A celebração foi vivida com muito entusiasmo. Chamou a atenção de todos o coro formado pelos idosos entoando uníssonos os cânticos litúrgicos. Dessa forma o dia de Santa Clara clareou a manhã de Mogi das Cruzes.
Comentarios