top of page
  • Foto do escritor

Sefras participa de preparação da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes

Nos dias 8 a 10 de novembro de 2019, acontecerá a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes. Será um espaço de discussão das políticas públicas da cidade de São Paulo para a população imigrante. Por meio de propostas que serão votadas e direcionadas ao poder público municipal, esta população poderá exercer a participação social, conforme descrito na lei municipal nº 16.478/2016.

Nós enquanto Sefras, estamos envolvidos na realização da Conferência desde suas etapas preparatórias. O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) teve um papel ativo na mobilização das comunidades e dos servidores públicos para o evento, e também participou na relatoria das pré-conferências, realizadas entre agosto e setembro. Além disso, a Casa de Assis e os imigrantes que residem neste centro de acolhida marcaram presença na pré-conferência da zona oeste.

Para a coordenadora do CRAI, Sávia Cordeiro, a Conferência é ” um momento importante para os imigrantes que residem no município e também para os servidores públicos municipais que atendem diariamente essa população.

Várias conquistas ocorreram desde a última edição, em 2013, entre elas a criação do CRAI. Porém, ainda resta um longo caminho para garantia de pleno acesso a direitos e de políticas públicas sensíveis à temática migratória. Entre os dias 8 a 10 de novembro, será possível discutirmos e pensarmos em propostas para temas cruciais na integração do imigrante na cidade, como acesso à assistência e habitação, combate à xenofobia e geração de emprego e renda.”

Convidamos a todos para participarem da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes e construírem propostas de políticas públicas. Venha fazer parte deste movimento! Para mais informações clique aqui.


5 visualizações0 comentário
bottom of page