top of page
  • vitoriamartins3

Você sabia que existe um Dia de Doar?



O Dia de Doar é uma iniciativa que busca promover a solidariedade. Nascida em 2012 nos Estados Unidos, sob o nome de #GivingTuesday, a data vem na sequência de famosas datas comerciais - BlackFriday e CyberMonday. Trata-se de uma mobilização para promover a generosidade e criar um país mais solidário.

A iniciativa já ocorreu oficialmente em 85 países, dentre eles o Brasil - que aderiu ao movimento em 2014.

Neste dia é celebrado o prazer e o hábito de doar, e é realizado de forma autônoma. Marcas, empresas, instituições, ONGs, movimentos e até mesmo os próprios indivíduos podem participar fazendo uma doação ou incentivando terceiros a fazerem.

Para instituições sociais, o recebimento de doações é fundamental para a realização de seu trabalho. Desde a compra de arroz para uma quentinha até uma quantidade de dinheiro para o financiamento de um novo serviço.

Graças a elas que podemos continuar acolhendo, cuidando e defendendo as pessoas mais vulneráveis da sociedade.

Neste Dia de Doar, o SEFRAS convida todos a também participarem desse dia! Seja por uma doação de bens materiais ou de um montante de dinheiro, toda a ajuda é bem vinda.

Conheça mais sobre as formas de doar para os nossos projetos aqui!

O SEFRAS

O Sefras é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase.

Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atua pelo Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Para ajudar quem tem fome na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Sefras atua distribuindo mais de 2 mil refeições diariamente, além de distribuir cestas básicas, itens de higiene e cobertores e roupas de frio.

Ajude o nosso trabalho nesse dia especial. Você pode ajudar doando itens , em São Paulo, no Chá do Padre, na Rua Riachuelo, 268 – Centro. Tel: (11) 3105-1623 e no Rio de Janeiro na Tenda Franciscana no Largo da Carioca, s/ n, Centro.

Você também pode doar qualquer quantia pelo nosso site ou pelo pix: sefras@sefras.org.br.


61 visualizações0 comentário
bottom of page