top of page
  • Foto do escritor

Crianças e adolescentes do SEFRAS Peri participam do 14º Grito de Carnaval contra a exploração sexua


As secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), e com o apoio da Rede Peteca realizaram o 14º Grito de Carnaval que teve como tema este ano “Escolha Ver: Exploração Sexual é Crime”. O SEFRAS  Peri participou da ação que teve concentração no Vale do Anhangabaú.

O evento contou com a participação de mais de mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos atendidos pela rede socioassistencial, funcionários da SMADS e representantes de organizações sociais. A atividade contou com apresentações artísticas e culturais dos participantes dos serviços. “Essa atividade tem um papel muito importante que é enfrentar o problema da exploração sexual infantil para que se possa garantir o desenvolvimento humano integral destas crianças e adolescentes.

Sempre estivemos envolvidos nisso por acreditar que precisamos fazer parte desse movimento para engrossar esse grito contra a exploração”, destaca.

A iniciativa, que ocorre desde 2005 no município, visa mobilizar os setores do governo e da sociedade civil acerca da problemática da violência, abuso e exploração sexual de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A exploração sexual é uma grave expressão de questão social, sendo a pior forma de trabalho infantil, que acomete crianças e adolescentes em muitos municípios brasileiros, principalmente nas épocas de grandes eventos turísticos, entre eles, o Carnaval.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page